The Jungle Tea - O Blog da Jungle it!

Novidades e reflexões da Jungle it! e seus parceiros. Sirvam-se!

A (des)Evolução do Marketing

A (des)volução do Marketing

No último final de semana vi uma ação que muito me chamou a atenção, na casa de um conhecido vi que havia uma bola, dessas de plástico que toda criança adora. Porém essa bola era muito mais do que o simples brinquedo secular, era uma influência de marca, desnecessária e descabida.

A bola era uma lembrança de uma festa de aniversário infantil e a mesma foi distribuída a todas as crianças presentes, até ai tudo bem, mas agora vem a grande surpresa: a bola tinha em sua “face” os seguintes dizeres: “MARIA” esse em letras garrafais e logo abaixo: “01/07/2010”.

Sabemos que durante nossa vida somos bombardeados com milhares de marcas diariamente, porém na infância já existem ações de marketing pessoal querendo marcar nomes de crianças em seu círculo de relacionamento.

Analisando do ponto de vista da desconstrução, uma criança que recebe uma bola “MARIA” muito certamente chamará e terá em seu inconsciente que esse é o nome dado a até então conhecida bola.

O marketing a qualquer custo não leva a lugar algum. Muito mais interessante seria presentear os participantes com uma bola de bom gosto, com uma bela arte ou de cores vibrantes que estimulem a criança a pensar, aprender e lembrar-se de momentos positivos e não de nomes desnecessários que não correspondem ao brinquedo. Afinal, Maria não é uma bola, nem uma marca, é apenas uma criança.

A evolução tem tudo a ver com ações criativas, novas, fundamentadas e com objetivos muito bem definidos, diferente da ação relatada.

Jungle it!

0 Nenhum Comentário

Postar um novo comentário

Posts