Cases

Quanta Porto Alegre

A Quanta Porto Alegre necessitava de uma nova presença online para divulgar os seus cursos e todos os detalhes necessários aos interessados bem como a possibilidade de reservarem a sua participação nos cursos. Os professores da Quanta também necessitavam de um espaço específico que os apresentassem com o devido peso que carregam no mercado nacional e internacional. Outra necessidade era a divulgação de conteúdos sobre o meio artístico, gerado exclusivamente pela Quanta referenciando os principais veículos de informação do segmento.

Desafio

A Quanta Porto Alegre necessitava de uma nova presença online para divulgar os seus cursos e todos os detalhes necessários aos interessados bem como a possibilidade de reservarem a sua participação nos cursos.

Os professores da Quanta também necessitavam de um espaço específico que os apresentassem com o devido peso que carregam no mercado nacional e internacional. Outra necessidade era a divulgação de conteúdos sobre o meio artístico, gerado exclusivamente pela Quanta referenciando os principais veículos de informação do segmento.

Solução

De acordo com todas as necessidades apresentadas a Jungle it! optou pela utilização do WordPress como plataforma, pela facilidade de operação e familiaridade que os editores da Quanta já possuíam com a ferramenta.

A arquitetura da informação foi orientada em 3 pontos que norteiam a página inicial do website e as demais seções. Estes pontos foram: divulgação dos cursos, conteúdo gerado no blog da Quanta e os comentários deixados pelos público nas redes sociais, em especial o Twitter.

O design do website objetivou destacar as belíssimas artes que ilustram o website e servem de chamada para os cursos e artigos.

Resultados

O novo website da Quanta Porto Alegre permitiu a divulgação adequada dos cursos em ambiente online possibilitando ao público que envie o seu pedido de reserva ao curso desejado.

O novo website também garantiu uma aproximação do público-alvo da Quanta com o conteúdo gerado especificamente para o website, gerando mais participação e buzz para a academia.

Visite o Website