Cases

KRL Properties

  • A identidade visual da KRL apresenta todos os conceitos da marca de forma sintética e precisa. krl-01
  • A identidade visual também se mostra aplicável com ótimo contraste em fundo escuro. krl-02
  • Os conceitos e significados do símbolo da KRL Properties. krl-03
  • Estudos de redução e P&B em positivo e negativo. krl-04
  • A assinatura também é possível de aplicação na própria decoração dos flats, como na parede. krl-05
  • Os cartões de visita da KRL Properties. krl-06
  • Material de escritório da KRL Properties krl-07
  • Exemplos de aplicação da marca em utensílios comuns presentes nos flats. krl-08

A KRL Properties representa um novo conceito em flats de alto padrão. Com grande investimento em tecnologia e comunicação. Apresentando um design único e eco-sustentável para os seus empreendimentos, a KRL iniciou as suas operações em 2010, na África do Sul e em breve expandirá sua presença para a América e Ásia inaugurando um novo patamar em flats de ponta.

Desafio

Desde a realização do briefing com os idealizadores da KRL ficou claro que a identidade visual deveria representar os principais conceitos de forma coesa e sintética. A formulação dos conceitos foi realizada através de brainstorming criativo com palavras-chave e associações.

Os conceitos levantados foram Conectividade, Sustentabilidade (Eco Friendly) e Ponto de Referência (Landmark). Todos estes conceitos foram representados na identidade visual:

  • A conectividade está representada através dos espaços (canais) entre as formas do símbolo, que ligam todas as saídas do símbolo.
  • A sustentabilidade foi representada pela cor verde e pela forma simétrica do símbolo, demonstrado o equilíbrio da KRL com o meio-ambiente.
  • A forma de “X” do símbolo faz alusão ao ponto de referência da KRL, uma presença que deve ser fortemente sinalizada em um mapa.
  • As quatro extremidades do símbolo também remetem aos quatro cantos do mundo, nível de expansão previsto para a marca.

Solução

De acordo com todas as necessidades apresentadas a Jungle it! optou pela utilização do WordPress como plataforma, pela facilidade de operação e familiaridade que os editores da Quanta já possuíam com a ferramenta.

A arquitetura da informação foi orientada em 3 pontos que norteiam a página inicial do website e as demais seções. Estes pontos foram: divulgação dos cursos, conteúdo gerado no blog da Quanta e os comentários deixados pelos público nas redes sociais, em especial o Twitter.

O design do website objetivou destacar as belíssimas artes que ilustram o website e servem de chamada para os cursos e artigos.

Resultados

A identidade se mostrou de fácil compreensão e aplicação, podendo ser exibida desde simples utensílios domésticos até mesclada a decoração dos flats.

Durante o processo de criação da identidade visual da KRL, a Jungle it! também desenvolveu o slogan para as ações de divulgação da marca: Amaze yourself (para inglês), Surpreenda-se (para português) e Sorpréndase (para espanhol).