Cases

Jinzai

  • A identidade visual nasceu de quatro conceitos: Capital Humano, Busca, Confiança e Simplicidade. jinzai-01
  • Um sistema gráfico também foi criado para auxiliar na concepção do material corporativo. jinzai-02
  • A combinação do cinza com o laranja permitiu um contraste que ampliou a gama de aplicações. jinzai-03
  • Desde o seu lançamento, a marca já apresenta uma presença online. jinzai-04

A Jinzai possui atuação focada na simplificaçao, agilidade e resultados para o mercado de Recursos Humanos. A valiosa experiência de sua fundadora permitiu que processos antes complexos e nebulosos fossem simplificados e focados na especialidade da Jinzai: encontrar os melhores profissionais em qualquer segmento.

Desafio

Criar uma identidade visual adequada para a marca. Na língua japonesa, “Jin” significa pessoa e “zai” significa capital. O desafio consistiu na criação da identidade visual para a marca, focado no novo conceito oferecido pela Jinzai: busca e seleção de profissionais com simplicidade, assertividade e precisão.

Solução

A identidade visual nasceu de quatro conceitos que elegemos como norteadores de toda a ação da Jinzai: Capital Humano, Busca, Confiança e Simplicidade.

Do processo criativo, o insight escolhido buscou uma forma humana aonde apenas a silhueta da cabeça e dos ombros remetem a uma pessoa. Esta forma, na busca da simplicidade necessária para a percepção da marca, foi integrada a três letras que compõem a palavra Jinzai. O “J” os dois “i”. As fontes foram criadas especialmente para a marca, garantindo a exclusividade necessária. A combinação do cinza com o laranja permitiu uma sintonia interessante, aonde o laranja representa a criatividade, determinação, atração e sucesso, somado a força e formalidade da cor cinza.

Um sistema gráfico também foi criado para auxiliar na concepção do material corporativo. Este sistema apresenta três pessoas em um processo de distanciamento e seleção, aonde o primeiro figura como o selecionado.

Resultados

A identidade visual conquistou o público interno e externo da Jinzai e hoje já representa a empresa no mercado.