Cases

Elegance

  • Website com diferentes focos: institucional e comercial. Integrado com ações pontuais em redes sociais. elegance-01
  • Catálogo de produtos categorizado. elegance-02
  • Produtos apresentados com informações completas. elegance-03
  • Destaque para a qualidade e acabamento das peças. elegance-04
  • O novo posicionamento da Elegance apresentou os diferentes momentos da mulher. elegance-05
  • Ferramenta de geolocalização auxília o público a encontrar o revendedor mais próximo. elegance-06
  • O website também fornece informações sobre o uso adequado dos produtos. elegance-07
  • A Elegance se consolida em mais de 600 pontos de venda em todo o Brasil. elegance-08
  • Todo o website é gerenciado através de CMS próprio. elegance-09
  • A Elegance também marca presença nas redes sociais. elegance-10

A Elegance foi criada para desenvolver produtos destinados ao universo feminino que despertem a vaidade, sensualidade, desejo e emoção da mulher. Hoje, os produtos Elegance estão presentes em mais de 600 pontos de venda espalhados pelo Brasil e em países de consumidoras muito exigentes nos cinco continentes, onde se destacam os Estados Unidos, Chile, Colômbia, Argentina, Portugal, Japão e Nova Zelândia.

Desafio

Em meados de 2009, a Elegance já buscava uma modernização na sua presença digital. A crescente aparição da marca em diversos pontos do mercado nacional e internacional apontava para um ótimo cenário e uma receptividade completa para os produtos de altíssima qualidade oferecidos pela Elegance. A Internet já despontava como o meio ideal para o estreitamento do relacionamento da Elegance com o seu público, desde a publicação de conteúdos regulares, interações em redes sociais e também na divulgação adequada das coleções lançadas pela marca. Era necessário construir uma plataforma que centralizasse o contato com os diferentes públicos da marca (consumidores, lojistas, imprensa e admiradoras).

Solução

A Jungle it!, em conjunto com a Business Press, formatou uma estratégia focada em redes sociais e no forte posicionamento da marca. A principal intervenção resultou na construção de um website, com catálago de produtos, posicionamento da marca, blog e redes sociais devidamente integrados.
Várias mecânicas foram utilizadas para envolver os diferentes públicos, buscando a fidelização do visitante desde o primeiro contato com o website ou conteúdos trabalhados nas redes sociais.
Na estratégia de posicionamento da marca foi utilizada uma ferramenta de Quiz para que o consumidor respondesse ao slogan da marca – “Quem você quer ser hoje?” – permitindo sempre que o público compartilhasse a experiência com os seus contatos em redes sociais, via Twitter, Facebook, Orkut e Twitter.
Também foi desenvolvida uma ferramenta de geo-localização de revendedores da marca em todo o globo, permitindo que o público encontre facilmente um ponto de venda mais próximo da sua localização.
Toda a plataforma é administrada através de um gerenciador de conteúdo (CMS), garantindo total autonomia para a evolução da Elegance no ambiente online.

Resultados

Esta nova presença digital da Elegance permitiu uma aproximação maior com o seu público. Através das redes sociais, centenas de consumidoras, fãs e apreciadoras passaram a se relacionar diretamente com a marca. O blog passou a centralizar todo este relacionamento com o público, permitindo a participação contínua por meio de comentários nos posts realizados continuamente.
Conceitualmente, o website inaugurou um novo patamar para a marca, utilizando cores, fontes e ensaios fotográficos especialmente preparadas para esta nova etapa.
Esta nova plataforma foi desenvolvida visando a evolução constante, com a inclusão de novas funcionalidades voltadas para a interação constante com o público. Agora, em qualquer lugar do globo, a marca Elegance está presente. Não só com as suas lingeries únicas, mas também com uma sólida presença digital.

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