Cases

Dana

  • A Dana Brasil necessitava ajustar as suas novas ferramentas a aos padrões internacionais. dana-01

A Dana é um fornecedor líder de tecnologias para eixos, cardans, chassis, estruturas, vedação e gerenciamento térmico, e de componentes de reposição originais. A base de clientes da companhia inclui todos os maiores fabricantes mundiais dos segmentos automotivo,de veículos comerciais e fora-de-estrada, que, em conjunto, produzem mais de 70 milhões de veículos a cada ano. Fundada em 1904 e sediada em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos, a Dana emprega 25.000 colaboradores em 26 países e obteve vendas de US$ 8,1 bilhões em 2008.

Desafio

Em janeiro de 2010, a Dana buscava um parceiro tecnológico com know-how em plataformas de intranet, gestão de conteúdo e novas tecnologias, que pudessem auxiliar no processo de aderência e de identidade visual das suas páginas da Intranet aos padrões internacionais da Dana.

Solução

As plataformas de sucesso adotados e definidos pela Dana para suas páginas internas, respeitaram os príncipios de utilização de plataformas abertas, com código livre, grandes comunidades envolvidas e uso ja consolidados.

A Jungle it! colaborou com ajuda estratégica na implantação de recursos, plugins e ferramentas das plataformas adotadas, auxiliando na aderência visual e de identidade, criando interfaces de uso mais amigáveis, macias e corretas.

A manutenção de identidade das páginas internas de acordo com os padrões da Dana foram bastante importantes, pois criaram interfaces respeitando as definições da marca e da Dana, fazendo com que a assimilação destes recursos fossem bastante naturais e sem criar resistência.

Resultados

Maior participacão de leitores das páginas da intranet, utilização de agregadores de notícias e novidades (rss) da intranet, maior visibilidade das ações da Dana aos colaboradores, documentos e manuais com distribuição simples e rápida para o pessoal e possibilidade de gerir cursos aos colaborares.